quarta-feira, 23 de fevereiro de 2005

la vai ele de novo, formoso e seguro...

retomando um assunto que me é muito querido, é só para informar a extensa audiência (sim, tu! o único gajo que lê esta merda...) de que Mário "Já fui Super e agora nem arranjo clube para jogar" Jardel deixou já o Alavés, algumas semanas depois da sua contratação. dado que manteve tão boas relações com os responsáveis do seu antigo clube (Newell's Old Boys da Argentina), estes resolveram ficar com uma recordação sua.

o certificado internacional de Jardel... é um gesto bonito de apreço pelo jogador, mas tem o reverso da medalha que é impossibilitar que este jogue em qualquer outro clube. é caso para dizer que o jogador é bom jogador, não havia necessi... espera lá! ele já não joga nada, por isso até nem faz mal...

terça-feira, 22 de fevereiro de 2005

o classico aqui tao perto...

e os intervenientes empatados no primeiro lugar do campeonato. esperemos que desta vez a bola não pregue partidas ao árbitro...

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2005

agora venha a banheira...

parabéns ao Sporting pela vitória sobre o Feyenoord. avizinha-se o confronto na "banheira de Roterdão", que se espera seja favoravel aos leões. mas desta vez sem Custódio será mais difícil...

domingo, 6 de fevereiro de 2005

london calling and the gap is closing in...

Inicia-se aqui a revista semanal do futebol britânico. No fim-de-semana do 20º aniversário do nosso menino prodígio Cristiano Ronaldo, o Man U e seus companheiros no "Teatro dos Sonhos" decidiram presentear o Birmingham com um simpático par de golos.
Rezam as más línguas que Cristiano Ronaldo recebeu, para além do chorudo prémio de jogo, um frasquinho de Clearasil (e sim, no UK tem o mesmo nome, contrariamente a quase tudo o resto...) de seu mentor Alex Ferguson. O repórter no local não conseguiu corroborar esta informação, portanto resta-nos esperar pelos grandes planos da face de Cristiano Ronaldo nos próximos jogos (uma situação a evitar por parte dos mais impressionáveis, à semelhança dos grandes planos de Maniche...).
Com (mais) esta vitória, e depois da humilhação imposta ao Arsenal na terça-feira (2-4 em Highbury, com 2 golos do Cristiano "Crater Face" Ronaldo), o Man U reduz para 9 pontos a distância em relação ao Chelski de José Mourinho. Chelski que hoje não foi além de um empate a zero em Stanford Bridge, muito por culpa de David "Calamity" James. Este guarda-redes bem conhecido do adepto futebolístico que aprecia gaffes nas quatro linhas (fãs de Vítor Baía e Ricardo, este é mais um para colocar no altar...), foi um verdadeiro herói, ao evitar o golo da armada azul.
Na frente, o Arsenal levou de vencida o Villa e continua (pensam eles...) na corrida pelo título, a escassos 11 pontos do clube de Abramovich.

Destaque para o Liverpool e o regresso às vitórias e boas exibições. A entrada de Fernando Morientes nas fileiras dos Reds já se faz sentir, com mais um golo na conta e de belo efeito. O eterno injustiçado de Madrid continua a mostrar o seu valor.

Voltaremos na próxima semana com mais novidades da Premiership, com especial destaque para o jogo grande Everton-Chelski. Mais uma final para Mourinho e seus "tovarichs" rumo ao título.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2005

A nova geraçao de ouro?

Scolari revelou a convocatória para o jogo amigável contra a República da Irlanda no próximo dia 9. De realçar a estreia de Manuel Fernandes (indiscutivelmente um dos melhores jogadores da Superliga, e de longe o melhor "produto" da escola do Benfica dos últimos anos), o regresso de Fernando Meira e a presença de um único jogador do Porto (Costinha).

Será que começa aqui a renovação da geração de ouro? Se olharmos bem, já não temos na lista os "eternos" Fernando Couto, Rui Costa, Figo, Vítor Baía, João Pinto, Rui Jorge e outros que tais...